domingo

Questões Pessoais

Essa semana tenho pensado muito num assunto que me incomoda e não é de hoje. Quando começo a pensar nisso, argumento milhões de coisas para mim mesma, e então pensei, porque não dividir com o mundo todos os meus argumentos? 
Então vamos lá, o assunto que tanto me incomoda é:
'Onde foi parar o respeito pelo estilo individual?
Se é que um dia existiu, gostaria de saber porque as pessoas não são mais respeitadas. Por exemplo:  à uns dois anos atraz, se você andava toda de preto, com correntes penduradas na calça, de coturno, de lápis no olho e franja de lado, você já era julgado como emo. Hoje, se você usa uma calça verde com uma blusa azul e um sneaker amarelo, também é julgado como emo, e aquele indivíduo de preto, não é mais rotulado dessa forma. 
Acontece que eu não entendo.
Em primeiro lugar, emo não é questão do que se veste, é questão do que se pensa, do que acredita, e da cultura da pessoa, mas não vim aqui discutir sobre a cultura emo.
Um pessoa colorida pode ser criticada e excluida pelo seu estilo, porém uma pessoa que tenha o estilo girlie, ou rockglam, básica ou qualquer outro, não é julgada de má forma e muito menos excluída.
Mas eu também não vim aqui defender o estilo emo, nem o color fluor, e nem qualquer outro, eu vim aqui pra defender TODOS OS ESTILOS, pois todos devem ser respeitados da mesma forma. Ter estilo, é ter opinião própria, é saber se vestir do jeito que quer e gosta. E não devemos julgar as pessoas pelo modo que elas se vestem. 
Essa questão de estilo, está em constante mudança, pois hoje em dia, cada vez mais, as pessoas tem seu próprio estilo, que muitas vezes criam da fusão de outros estilos. Porém ainda sim existe muitos preconceitos. 
Já está na hora de parar de julgar as pessoas pelo que se veste, pois o ato de vestir é uma coisa tão divertida, tão gostosa, e existem tantas pessoas que odeiam se vestir, porque sabe que vai sair na rua e será marcada, criticada, julgada. E essas pessoas estão erradas. Se você tem um estilo próprio mas tem medo de sair na rua com a roupa que deseja, você está totalmente errada. Não tenham medo, a moda é pra se divertir, pra brincar com nosso guarda roupa, e é tão bom quando vestimos uma roupa e nos sentimos lindas não é?! Então é isso galera! Expressem-se e jamais, sintam-se intimidadas e com medo.
Quando criei o blog, o principal motivo era falar de todos os estilos, e defender todos eles, sem criticar ou julgá-los. Então é isso que vou fazer, e não apenas mostrar as tendências do  mundo, pois isso, já tem vários blogs pela internet. E já esse aqui, vai ser focado em estilos.
Até a próxima,
Nise Crizol

Nenhum comentário:

Postar um comentário