quinta-feira

Estilo próprio é uma coisa, marketing é outra!


Eu defendo e muito o estilo individual (ok, todo mundo já sabe). Mas nesses últimos meses tenho criticado bastante o estilo colorido, que é a última tendência, principalmente entre os adolescentes. Não estou sento contraditória, pelo contrário. Acontece que não é normal milhares de adolescentes se vestirem de rosa, azul, verde e amarelo só porque seus ídolos estão se vestindo assim. Existe uma grande diferença entre o estilo próprio e marketng. Estilo próprio todo mundo já tá cansado de me ouvir falar, mas eu vou repetir; é usar aquilo que tem vontade sem se preocupar com a opinião dos outros. É olhar aquela blusa de 1958 no armário e sentir uma imensa vontade de usar e não ter medo de sair com ela na rua só porque 'os outros vão achar feia'. Já marketing, é usar uma calça verde limão para fazer sucesso, sem sentir a mínima vontade de usá-la. Algumas bandas adolescentes tem realizado bastante desse marketing. Os integrantes delas vestem uma peça de cada cor, e conquistam cada vez mais fãs. O talento passou para segundo plano, o importante é a fama. E o problema é que as pessoas se deixam enganar por essas pessoas de falso estilo próprio. Elas dizem que usam porque gostam, mas será que usam mesmo? Ou será que ao chegar em casa após um show, elas tiram 'a fantasia' e pensam, 'o que eu não faço pra ganhar fama e dinheiro hein?' Usar uma calça azul com uma blusa verde e um tenis multicolorido não tem problema nenhum, desde que você use porque quer usar, e não porque a banda que você ouve supostamente usa. Pense bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário